O tambor "AMOR" de Catia Machado

Catia Machado e Marcelo Caiuã

Catia Machado e seu marido, Osório



As aventuras do Tambor Amor na Busca da Visão 2012, realizada no sítio Terra Cristal, cidade de Taquara/RS

Marcelo,
Grata pelos e-mails e pelas fotos.

Mas grata principalmente pela tua amorosa e alegre presença nesta busca... Se eu pudesse te resumir em uma palavra seria...ALEGRIA. Meu irmão precioso...essa foi a substancia emanada pelo teu ser nesta grande busca...e te agradeço pelo menino alegre presente...de presente. Guardo no meu coração... Mas queria além de te agradecer...dividir contigo mais uma aventura do tambor Amor.

E lá ele se foi pendurado na sua companheira que aqui vos fala. E nem se importou de ir no colo, pq a carona estava apertada...Na verdade era o lugar mais seguro. Fomos abraçados. Um protegendo o outro.
E lá naquela Terra mágica, aos pés da Montanha Sagrada... ele foi entregue com todo o coração (cor...e...ação) a minha Diva apoiadora, apenas com a recomendação...de que era meu coração que ali ficava...e que ele gostava muito de sol. E assim foi acolhido!!! Não poderia ter sido outro elo entre buscadora e apoiadora... E ficou lá...perto da fogueira pela primeira vez...sentindo os cheiros do fogo...o calor diferente dele. Abenção da águia do fogo! Ouviu tantos belos rezos e canções...E subiu a montanha sagrada num amanhecer...para fazer parte de um lindo rezo!!!

E ele temeu a chuva (e eu temi por ele tb, mas confiei)...mas se entregou mesmo assim...sabendo que tudo é impermanente...e se assim o fosse...tb teria valido à pena. E depois de tanto amor, alegria, visões, força, desafios...ele retornou as mãos desta amiga que vos fala... Queixou-se da umidade, como sempre faz. Mas disse: - Calma, menina! Dá-me o calor do sol...que será suficiente!!!

E no retorno ...o calor do sol deslizou sobre cada curva das suas madeiras...do Deva das árvores sagrado que ali habita...e o sol aqueceu a pele do animal sagrado que se doou pra tal fusão e tamanha sonoridade!!! E juntos...o Deva das árvores e o poder animal...no seu sacro-ofício...consagrados pelo sol...purificados por ele...tiveram mais uma vez a abençoada sonoridade das estrelas. E mais uma vez o tambor Amor...palpita afinado...ressonante...percutindo pelas galáxias em espiral...com o coração deste mago que vos fala.

Grata meu irmão precioso pelo companheiro das estrelas nascido das tuas e das mãos da Cândi...grata por traduzirem meu coração e personificarem tudo neste meu companheiro. E não podeira ter escolhido outro modelo...adoro o tambor de contadora de histórias...adoro ter que ter o cuidado especial pra estar afinado...é um zelo maravilhoso.

Grata pela luz, amor, alegria...carinho e benção!!!
Aho...Aha...
SOMOS UM ÚNICO CORAÇÃO...
QUE PULSA E VIBRA JUNTO COM A MÃE TERRA!!!

Os tambores de Analu e Rita


Analu e Rita com seus tambores Cherokee

As queridas Analu e Rita estiveram em nossa oficina de trabalho para buscarem seus tambores modelo Cherokee. Foi uma alegria criar mais estes dois tambores sagrados para estas duas belas irmãs do bom Caminho Vermelho. Aho!!!

A visita de Carlos de Fraia a Wakan Wood


Esse é o meu querido tio Carlos, que esteve visitando nossa oficina de trabalho e prestigiando nossa arte. Ele tem em mãos a chanupa com a águia entalhada que recém tinha sido confeccionada.

A chanupa de Sasha


Essa é Sasha Dreamworker, para quem tive a honra de criar essa chanupa especial. Nos encontramos em seu curso de iniciação ao xamanismo realizado em Novo Hamburgo / RS. Aho grande mestra do Caminho Vermelho!

Ricardo Kumara e seu cajado mágico!


Esse é meu maninho de sangue, Ricardo Kumara, para quem tive a grande hora de criar esse cajado mágico e muito especial. A bola branca da ponta é uma pedra de mármore branco. Salve grande mago!!!

O Tambor de Patrícia Vignoli


Esta é nossa querida amiga Patricia Vignoli, com seu tambor modelo Lakota com pintura do arco iris no aro de madeira. Grande alegria criar esse tambor para você Patrícia! Aho!!!

O tambor nas mãos do futuro!


Esta é Sophie, a linda e amada filhinha de nossos irmãos Otávio Fattori e Luisa, brincando com o tamborzinho do papai. Salve estes seres de luz que serão os herdeiros de um novo tempo de amor, luz e consciência neste planeta Terra!

Aho Grande Mestre Caiuã!



Primeiro quero desejar-lhe uma caminhada iluminada ao alvorecer da segunda lua e do solstício de Inverno. Depois quero te informar sobre a montagem do meu tambor lakota.


Foi maravilhosa a montagem,cara! Uma experiência muito rica, iluminada, especial. Ficou muito bom e com ótima sonoridade. Pintei o aro de amarelo e inseri algumas imagens de penas coloridas, estrelas da manhã, indicando as quatro grandes dinvindades dos ventos, também a lua e o sol. A mandala da amarração ficou perfeita. Na baqueta, fiz uma pintura em degrade amarelo, laranja e vermelo, acompanhando os prórpios desenhos da madeira. Inseri duas penas grandes de arara na lateral e falta apenas pintar o sol do grande mistério no coro. É o meu tambor solar, que chama a águia pintada sioux para iluminar e encantar o mundo! Ficou muito bonito e estou muito satisfeito com a materialização desse maravilhoso objeto de poder. Na semana que vem estarei participando de dois grandes eventos em Palmas - Tocantins:


Porojeto Vôo da Águia do CMCP - Conselho Mundial de Cidadania Planetária e MPV - Movimento pela Vida, quando estarei partilhando com todos os participantes a magia, o encanto e o poder do tambor e flautas nativos americanos. Estarei também divulgando o seu magnífico trabalho nesse momento, pois sou profundamente grato a grande aprendizagem que realizei através da sua sabedoria, gentileza e competencia! Assim que estiver todo pronto envio fotos. Paz, Luz e Gratidão grande irmão de jornada!


Mitakuye Oyass'in


Wanbli Gleshka

Depoimento de Valter Lucio Rodriguez de Belo Horizonte - MG


Saudações irmão!


Como e bom torna-lo a escrever, primeiramente pra lhe pedir desculpas no atraso do retorno, pois ela chegou logo que me escreveu, mas muito pra lhe agradecer por esta maravilhosa e original Tchanunpa, todos que a viram acharam um acabamento muito fino de primeira muita energia, todos estão copiando esta sua mistura de ervas muito boa, a única coisa que quero fazer nela e escrever na parte da frente em ARAMAICO disciplina três vezes, eu acho maravilhosa esta frase dita por Emmanuel a Chico Xavier e o que eu acredito que falte em muitos a dizeres lideres espirituais, que querem curar sem saberem que estão doentes, vou colocar em ARAMAICO porque quero que sirva pra mim que cada um tome sua cruz.


Espero poder estar adquirindo mais preciosidades de seu acervo que já vi ser grande, um forte abraço muita luz pra vocês, que a luz do altíssimo Deus do Universo possa estar sempre iluminando.


“Primeiro devemos conquistar o nosso interior, ter domínio próprio; para depois conquistar outros territórios.”